30 abril 2007

brasil: nunca mais

frei tito
"lembrem-se do que aconteceu no passado: naqueles dias, depois que a luz de deus brilhou sobre vocês, vocês sofreram muitas coisas, mas não foram vencidos na luta. alguns foram insultados e maltratados publicamente, e outros tomaram parte do sofrimento dos prisioneiros. e quando tiraram tudo o que vocês tinham, vocês suportaram isso com alegria, porque sabiam que possuíam coisa muito melhor, que dura para sempre. portanto, não percam a coragem, porque ela traz grande recompensa" (hebreus 10,32-35)

7 comentários:

Anônimo disse...

Oie!!

lembranças... Sabe que outro dia encontrei alguma foto que nem sabia que tinha? Do tempo das recém-feitas borboletas!!

Sempre bom relembrar...

E por onde andará? Passará bem? Sempre as mesmas perguntas, sempre a mesma terna preocupação!

Grande beijo!!!!

photographie disse...

dagrao seria daniel?
as borboletas estão bem!
obrigada pelo carinho!

Maria Lopes disse...

s a u d a d e
mulhe!!!

photographie disse...

saudade também!

photographie disse...

ainda impressionada com o livro que todo brasileiro devia ler. no filme batismo de sangue fica bem claro como as pessoas evitam falar sobre tortura. eu mesma já tive que rever paradigmas a esse respeito. os torturadores, estão todos aí ainda, meu avô pode ter sido um deles... os torturados também nos cercam. presos políticos e exilados, temos alguns deles no congresso ou na estante de casa, em livros e cds que têm sido lançados em 2006, 2007. eu sei que é foda pensar em direitos humanos num mundo cheio de bandidos que arrastam crianças pelo asfalto, entram na sua casa e matam sem dó. mas retroceder na história seria uma solução? mais do que a conquista da "democracia", com o fim da ditudura conquistamos "humanização". ou pelo menos uma vírgula disso. sair da idade da pedra, onde se conquistava espaço marretando a cabeça do outro. é possível pensar, discutir, decidir... embora o mundo ainda esteja repleto de neandertais, ou coisa que os valha.

Rafael de Sá Cavalcanti disse...

As pessoas acham que precisamos virar as costas ao passado para viver or presente... É uma coisa triste e até negligente.

photographie disse...

é mais negligente do que qualquer outra coisa. as pessoas se acomodam. só acordam pra cuspir quando dói nos seus...