12 março 2007

desejo a você

elsa & fred. adoro filme de amor, e este é o melhor dos últimos tempos. filme de fazer amar. de fazer repensar o amor. como algo que extrapola tantas miudezas, para findar na essência que torna verdadeira nossa passagem por essa vida. é o que dá sentido. disso eu sempre soube. só que existe um mundo entre saber e realizar. outro dia, alguém (que eu amo muito) tocou meu coração, de forma bem doída, com uma acusação que me comeu por dentro: "eu não sei se você gosta de mim, ou de estar comigo... acho que gosta de me possuir, de me ter como seu". foram as palavras que mais doeram aos ouvidos e ao coração até hoje. a parte boa da história é que essa dor serviu para repensar o modo como tenho demonstrado (e até vivenciado) o meu amor. as dúvidas dentro do coração dessa pessoa tão querida têm uma semente, e fui eu quem plantei. depois de me odiar por alguns dias, me sentindo a pior dos monstros, assisti elsa & fred, na companhia da minha vó (aliás, foi ela quem me indicou o filme). percebi que o amor é como uma fruta de casca dura, difícil de abrir, mas com a polpa mais deliciosa do planeta! vale o esforço de se despir de todos os medos para viver um grande amor. eu sempre fui muito insegura. insegurança é medo de perder. e medo é quase certeza... para proteger meu amor empreguei a pior das técnicas: ciúme e possessividade. o que ganhei com isso? muita dor, e nenhuma segurança. mas tudo bem, passou. hoje inicio os primeiros passos na direção do auto-perdão. na busca por um amor puro e verdadeiro, com base na ciência de que o amor que eu tenho neste peito vale mais que qualquer rabo de saia rebolante que cruze o caminho dele. na esperança de que juntos realizaremos nossos sonhos, como elsa & fred.

4 comentários:

Rafael de Sá Cavalcanti disse...

Fer, estou estupefato pela epifania que você teve. Só posso aplaudir.

Acredito muito, muito mesmo na felicidade de vocês dois juntos, se continuarem progredindo e evoluindo dessa forma!

photographie disse...

é rafa, eu desejo muito que esse estado de lucidez se mantenha na minha vida! é impressionante minha tendência para escorregar...
também preciso acreditar nisso. na minha capacidade de lidar com esses tropeços. preciso acreditar em mim!

Maria Lopes disse...

Elsa e Fred tem esse poder. vc merece muito ter todo esse sentimento lindo Fê, espero que sua insegurança, que te deixa assim nervosa, passe mesmo, e que vc PERCEBA o qto é linda, maravilhosa, inteligente e que, claro, todo mundo pode (e deve!!) te amar!!
beijos
ps: fiquei c saudade de segunda.. vc foi la?!

photographie disse...

obrigada maria!!!
você é (e tem sido) muito especial!
também senti muita saudade ontem!!!
estava trabalhando, né!?
foi muito bom! aquela paz de sempre!
muito beijos!!!